Dermatologia Clínica

Laser Fracionados

LASER FRACIONADO ABLATIVO

O resurfacing ou remodelamento da superfície da pele envolve a remoção da epiderme e da derme superficial promovendo regeneração da pele e produção de colágeno. O laser fracionado ablativo é uma tecnologia muito indicada para o rejuvenescimento da pele, pois oferece abrasão do tecido cutâneo de maneira controlada, preservando frações de pele intactas. A grande vantagem do fracionamento é a rápida recuperação aliada à excelentes resultados estéticos.

Como funciona

Os lasers fracionados promovem uma remodelação da pele por meio de injúria térmica microscópica. É um método menos invasivo no que se refere ao dano na pele, possibilitando a preservação parcial de camadas superficiais.

Os lasers fracionados ablativos têm como “alvo” na pele a água e dessa maneira o efeito esperado é a ablação, ou seja, a remoção parcial das camadas superiores da pele.

Os principais exemplos são:

– Laser Erbium:YAG 2940nm
– Laser CO2 10600nm

Após o procedimento a pele pode ficar vermelha e surgir um edema que é transitório.A recuperação dependerá da intensidade utilizada durante a aplicação que dependerá da indicação clínica. Por este motivo, uma consulta antes do procedimento é fundamental para obter melhores resultados e orientações no pós procedimento.

Este tipo de tratamento é feito, em geral, no próprio consultório após aplicação de anestésico tópico com boa tolerância. No entanto, este tipo de tecnologia também pode ser realizada em Centro Cirúrgico com sedação e associada à outros procedimentos cirúrgicos.
O número de sessões dependerá de uma avaliação prévia e individualizada.

Indicações

Existem várias indicações para este tipo de laser sendo as principais:
– Rejuvenescimento facial
– Rugas e linhas de expressão finas e profundas
– Cicatrizes (ex: Cicatrizes de Acne)
– Flacidez
– Manchas
– Siringomas
– Xantelasma
– Hiperplasia Sebácea

A clínica DERMIC conta com dermatologistas experientes em oferecer estes tratamentos.

LASER FRACIONADO NÃO-ABLATIVO

É uma tecnologia capaz de promover o remodelamento cutâneo pela indução de zonas microscópicas de tratamento (ZMT) de natureza coagulativa, porém, nenhum tecido é removido (diferentemente do laser fracionado ablativo). 

Como Funciona

Por preservar a camada mais externa da pele, permite uma recuperação rápida e com mínima incidência de efeitos colaterais. É uma excelente opção de tratamento de diversas condições dermatológicas e apresenta a possibilidade de uso em fototipos mais altos – pele morena e negra. Apresenta comprimento de onda correspondente ao infravermelho (1064-1540nm).

O procedimento é realizado no próprio consultório após a aplicação de anestésico tópico com boa tolerância. A grande vantagem deste método é a recuperação mais rápida em relação aos laser ablativos fracionados. No entanto podem ser necessárias mais sessões para conseguir os resultados desejados.A adesão e a procura por este tipo de  laser têm aumentado a cada ano.

Indicações

As principais indicações clínicas deste tipo de laser são:

– Discromias
– Rugas leves e médias 
– Alteração de textura da pele 
– Poiquilodermia
– Melasma
– Cicatrizes
– Hemangiomas

A clínica DERMIC conta com dermatologistas experientes em fornecer este tipo de tecnologia

Médicas Especialistas

Dra. Adriana Matter

CRM: 33971 | RQE: 26962

Dra. Mayara Hamilko de Barros

CRM: 30230 | RQE: 28410
Precisa de ajuda ?